Agenda GEHIM-USP 2017 (2º semestre)

Nos últimos semestres o grupo realizou encontros para discussão de livros e autores clássicos. Neste semestre haverá uma mudança nas leituras e, portanto, no foco das reunião. Serão lidas e discutidas algumas dissertações de mestrado de pesquisadores do grupo, defendidas entre o ano de 2015 e o presente.

Calendário de reuniões/leituras:

13 de setembro – dissertação de Clara Rodrigues Couto  intitulada Baile celeste e harmonia terrestre: o balé de corte como imagem prescritiva da harmonia cósmica e política na França (1610-1661).

18 de outubro – dissertação de André Sekkel Cerqueira intitulada A donzela alada: reflexões sobre a retórica e história em Portugal no século XVII.

8 de novembro – dissertação de Daniel Carvalho de Paula intitulada Diccionario das antiguidades de Portugal: história e edição crítica de um manuscrito (séculos XVIII e XIX).

22 de novembro – dissertação de Maria Angélica Beghini Morales intitulada O circuito das artes pelas letras de Vivant Denon: um nobre patrono para uma nova França (1778-1815).

13 de dezembro – dissertação de Ricardo Cardoso intitulada A Invencível Armada na Pena de Shakespeare: diplomacia e dramaturgia na transição do século XVI para o XVII.

As reuniões serão realizadas às 14h na Cátedra Jaime Cortesão, no prédio do departamento de História da FFLCH-USP. Em caso de interesse ou dúvida, por favor, entrar em contato por e-mail (ou pela caixa de comentários abaixo) para obter outras informações necessárias.

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s